Frase do Dia:

"Colégio Estadual Profº Heli Alves Ferreira, Ensinando e Aprendendo para Vida".

Este é um blog destinado a comunidade em geral do Colégio Professor Heli Alves Ferreira. Aqui os alunos podem buscar informações, dar opiniões, sugestões, fazer anuncios, programações e muito mais. Em um modo de interação entre alunos, professores, direção e a comunidade como um todo. Venha você também fazer parte dessa família virtual.

Em Destaque

I Gincana do Meio Ambiente Cephaf - Para qual equipe vai seu voto?

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

I Gincana do Meio Ambiente Cephaf






A cada voto e comentário recebido, somará 1 ponto a equipe. Vale convidar amigos, parentes, e colegas de escola para votarem.









EQUIPES:

EQUIPE AMARELA:
SALAS - 1º A - 2ºB - 6ºA - 9ºB - 3ºC- 3ºD -  PROFESSORES RESPONSÁVEIS: MARILES/ NEIDE/ TIAGO/ FÁBIO/ORLANDINA/ROBERTO/EUDES/DALVA.

EQUIPE LARANJA:
SALAS - 1ºB - 2ºC - 8ºB - 6ºB - 3ºpA- 3ºB - PROFESSORES RESPONSÁVEIS: SILVANA/ DENÚZIA/ ELAINE/ELIANE/CÉLIA/DURVAL/GLEICE.

EQUIPE ROXA:
SALAS - 1ºC - 2ºD - 2ºE - 3ºA - 8ºA -  8ºC, 7ºB - 5ºpA - PROFESSORES RESPONSÁVEIS: CARMEM/ VERA/ CIDA/ ANA PAULA/ LUANA/ LUCIANA/ LIA/ BRUNO.

EQUIPE ROSA:
SALAS - 1ºD - 2ºA - 7ºA - 9ºA - 9ºC -1ºE -1ºF - PROFESSORES RESPONSÁVEIS: GIANNA, LEONARDO, LINDELCI, IONI, JOÃO, MARIA PEREIRA, SIRLEY AGUIAR, FERNANDO.



67 comentários:

  1. I Gincana do Meio Ambiente do CEPHAF.
    REGULAMENTO GERAL

    1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
    1.1- Este Regulamento dispõe sobre a organização da GINCANA do Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira e foi elaborado pela Comissão Organizadora, especialmente instituída pela direção da escola. O mesmo será publicado no blog da gincana – colegiohelialves.blogspot.com.br
    1,2- Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes.
    1.3- É de responsabilidade do Coordenadora do projeto Jovem de Futuro – Professora Tatiana Chagas dos Santos a ampla divulgação da gincana junto aos integrantes da mesma.
    1.4- É de responsabilidade dos integrantes das equipes acessarem diariamente o blog da gincana colegiohelialves.blogspot.com.br, pois é um canal de comunicação entre a coordenação e equipes, seja para comunicados ou tarefas a serem realizadas.
    1.5- Em todas as tarefas que envolverem produção textual será observado o bom uso do registro formal da escrita da Língua Portuguesa.
    1.6- Eventuais omissões deste Regulamento serão sanadas pela Comissão Organizadora.

    2. DA PARTICIPAÇÃO
    2.1 - As equipes da gincana serão compostas por estudantes do Ensino Médio e Ensino Fundamental e seus respectivos pais ou responsáveis.

    3. DOS OBJETIVOS DA GINCANA
    A gincana procura atender aos seguintes objetivos
    3.1 – OBJETIVO GERAL:3.1.1 – Estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver,aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender.
    3.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
    3.2.1 - Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade, oportunizando a integração escola, família e comunidade.
    3.2.2 - Exercitar a solidariedade, cultivar o cuidado com o meio ambiente, praticar a reutilização de materiais.
    3.2.3 - Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
    3.2.4 - Desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários.
    3.2.5 - Desenvolver a imaginação criadora, desenvolvendo diversas formas de leitura e vivenciando o valor da liberdade exercida com responsabilidade e respeito.
    3.2.6 - Exercitar o espírito de liderança e motivação.

    4. DAS DIMENSÕES E DAS TAREFAS DA GINCANA
    A Gincana do Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira abrange quatro dimensões:
    4.1 - Aprender a transcender
    4.2. Cuidar da vida do planeta: você também é responsável.
    4.3. Solidariedade
    4.4. Espírito competitivo

    5. DA DATA E LOCAIS DE CUMPRIMENTO DAS TAREFAS
    5.1 - A gincana será executada no período 20 de agosto de 2012 a 22 de setembro de 2012, nas dependências do colégio, na internet, nos locais de arrecadação que se fizerem necessários.

    ResponderExcluir
  2. 6. DA PONTUAÇÃO
    A Comissão Organizadora da gincana não se contentará com o simples cumprimento
    das tarefas, mas também avaliará a qualidade e o esforço dispensados para sua realização,com simplicidade, respeito e criatividade.
    6.1 - Haverá dois critérios de pontuação durante a gincana:
    Participação
    20 pontos para a primeira equipe a terminar a realização da prova (referente às tarefas que foram cumpridas no tempo determinado)
    15 para a segunda equipe a terminar a realização da prova (referente às tarefas que foram cumpridas no tempo determinado)
    10 para a terceira equipe a terminar a realização da prova (referente às tarefas que foram cumpridas no tempo determinado)
    05 para a quarta equipe a terminar a realização da prova (referente às tarefas que foram cumpridas no tempo determinado)

    As parciais poderão ser divulgadas pela comissão organizadora ao final de cada dia ou tarefa através do blog da gincana colegiohelialves.blogspot.com

    6.3 - Em caso de empate entre duas ou mais equipes no critério Classificação, todas receberão a mesma pontuação na colocação que estiverem empatadas.
    6.4 - Em caso de empate na classificação final da gincana, serão seguidos os seguintes critérios:
    1º-Maior número de primeiros lugares no critério Classificação
    2º-Maior número de segundos lugares no critério Classificação
    3º-Maior número de terceiros lugares no critério Classificação , e assim sucessivamente.
    4º- Persistindo o empate será realizada uma tarefa extra para decidir a equipe campeã.

    6.5 - Qualquer recurso junto à organização só poderá ser encaminhando pelos coordenadores das equipes. Não caberá recurso implantado por terceiros.
    6.6 - Para a avaliação do desempenho geral das equipes durante toda a gincana a Comissão Organizadora analisará, além das tarefas, os itens que constam do objetivo geral e dos objetivos específicos.

    7. DA EXECUÇÃO E CRONOMETRAGEM DAS TAREFAS
    7.1 - Se for o caso, a coordenação de cada equipe deve confirmar junto à Comissão Organizadora a inscrição dos seus membros para a respectiva tarefa.
    7.2 - O acompanhamento da execução das tarefas-surpresa, relâmpago e suplementares, bem como a avaliação da execução da tarefa e a atribuição dos pontos, estará sob responsabilidade da Comissão Organizadora.

    8. DA ATRIBUIÇÃO DE NOTAS, APURAÇÃO E PROCLAMAÇÃO DOS RESULTADOS.
    8.1 - A proclamação do resultado final será feita no dia do encerramento da gincana, e também pelo blog colegiohelialves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. 9. DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES
    9.1 - As Equipes vencedoras serão aquelas que somarem o maior números de pontos,respectivamente em 1º, 2º e 3º lugares.
    9.1.1. Primeiro lugar: um translado de ônibus com 50 assentos para a cidade de Caldas Novas ida e volta , ficando os convites do clube a ser decido pela equipe a cargo dos mesmos .9.1.2. Segundo lugar: um translado a Goiânia/ Museu do Cerrado / Planetário/ em ônibus com 50 assentos, ficando o ingresso dos mesmos a cargo da equipe 9.1.3. Terceiro lugar: um passeio a um clube na cidade local. Observação: a escola pagará apenas um ônibus, para o 1º, 2º lugares, sendo assim a equipe que quiser levar todos os seus membros terá que ratear os custos do transporte, se não a equipe adotará o sistema de sorteio entre seus membros.

    10 . DA COMISSÃO ORGANIZADORA
    10.1 - Compõem a Comissão Organizadora:Professora Tatiana Chagas dos Santos, Professor Marcos Gomes, Professora Edna Regina e Professora Ana da Penha.
    10.2 - São atribuições da Comissão Organizadora:• Preparar o Regulamento;• Preparar as tarefas (normais, surpresa, relâmpago, suplementares e especiais)
    Da gincana.• Divulgar a gincana e seu cronograma em nome da Escola.• Orientar as equipes em relação às dúvidas na interpretação do regulamento.• Convocar reuniões quando se fizerem necessárias.• Estabelecer horários relacionados à execução da gincana e, por sorteio, a ordem de chamada das equipes.• Sortear assuntos das tarefas que exijam esse tratamento.• Atribuir notas às tarefas normais.• Retirar pontos das equipes por qualquer infração no regulamento.

    11. DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES
    11.1 - Preparar-se e empenhar-se, membro a membro, na execução das tarefas de maneira a destacar o apreço pela escola, formando-se em comissões e distribuindo tarefas a elas.
    11.2 - Estar ciente de que só será permitida a entrada no local de execução das tarefas,quando for o caso, das seguintes pessoas:• Coordenador da equipe;• Executores das Tarefas.

    Observação:
    Somente o Coordenador da equipe terá acesso à Comissão Organizadora, para dirimir dúvidas, quando da realização de tarefas simultâneas de todas as equipes

    12. DAS PENALIDADES
    12.1 - As equipes poderão perder pontos no caso de:• Ultrapassar o limite para iniciar a tarefa, quando for o caso: implica na perda gradativa dos pontos correspondentes a mesma.

    • Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho): pode perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a critério da Comissão Organizadora).• Ultrapassar o tempo de conclusão previsto para o cumprimento da tarefa.• Pichar ou riscar muros e instalações do local de realização da gincana, sujar ou estragar móveis, etc: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).• Ocorrer comportamento considerado eticamente inadequado ou anti desportivo,que fira este regulamento ou traga prejuízo à boa imagem do Colégio ou à boa imagem do evento como um todo: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).

    13. DOS CASOS OMISSOS NO REGULAMENTO
    13.1 – A comissão julgadora, devidamente assessorada pela comissão organizadora,decidirá os casos omissos por este regulamento, quando provocado por recursos escritos ou observados pela comissão organizadora.




    Anápolis, 20 de agosto de 2012.




    Tatiana Chagas dos Santos
    Professora e Coordenadora do Projeto Jovem de Futuro.

    ResponderExcluir
  4. É nois Equipe Rosa vai arrebentar hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Rosaaaaaaa!!! EEEEEEEEEEEEEEEEEE... \o/

    ResponderExcluir
  6. Rosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Equipe rosa vai ganhar xD

    ResponderExcluir
  8. minha irma estuda ai e ea da equipe amarela, entao ea amarelaaaaaaa boto fe nelaaaaaaa... amarela vai ganhar

    ResponderExcluir
  9. equipe roxa vamo que vamo
    roxaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  10. ROXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  11. eeee roooxa vai ganharr roxaaa

    ResponderExcluir
  12. para acabar com a confusão a roxa q vai ganha e pronto

    ResponderExcluir
  13. é rooxaa sem dúvida!!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Sem duvidas é Equipe roxa

    ResponderExcluir
  16. Equipe Roxa, pq é minha cor preferida!!!

    ResponderExcluir
  17. Amareeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeela !

    ResponderExcluir
  18. AMAREEEEEEEEEEEEEEEEEEEELA

    ResponderExcluir
  19. AMARELAAAAAAAAAAAAAAAAAAA úhuuul

    ResponderExcluir
  20. eqquipe amarellaaaaaa e nois...

    ResponderExcluir
  21. a equipe amarela e a melhor de todas!!!

    ResponderExcluir
  22. Loooll Vaamo qii vaamooo ROOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSAAAAAAAAAAA ulluuhh Rumoo a Vitóóóóórriiiiiaa :pp kk

    ResponderExcluir
  23. ^^ Roosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

    ResponderExcluir